Uma turma de amigas e vizinhas da região da Oscar Freire, gente linda, esperta, de bom gosto, refinada, algumas famosas, ricas, ex-ricas, descrevia e conversava sobre tantas coisas que compramos e acabamos não usando. Mas que dá até pena deixar no armário. Foi o suficiente para a antena da jornalista e blogueira Marli Gonçalves captar uma nova forma de negócio, ao lado da especialista em moda Elaine Lanzelotti. Daí surge El Gran Bazar!- que reúne uma enorme variedade de roupas, sapatos e acessórios, à venda por preços que chegam a ser música para os ouvidos.
É bazar, é brechó, é troca-troca. É vintage e muito mais. Apresenta vestidos, camisas, tricots, saias e blusas, conjuntos, pegnoirs e robes, inclusive em tamanho de "gente" normal: manequins 42, 44, 46, 48. Sapatos, sandálias, botas. Acessórios. O costureiro José Nunes selecionou peças especiais que também estarão no local, onde sempre vai ter coisa nova aparecendo.
- O mais legal é termos conseguido um espaço numa rua tranquila, arborizada, perto de tudo e, ainda, em uma mansão onde em todos os cômodos há verdadeiras joias para decoradores, arquitetos e designers - comenta Marli Gonçalves. "Por isso, só um chamado já diz tudo: garimpeiras e garimpeiros de coisas boas! Apareçam!"
Elaine Lanzelotti, que já trabalha com peças especiais há oito anos tratou de toda a organização. "Fiquei surpresa com tantas coisas legais que estou tirando das caixas para apresentar em nosso bazar. Marcas boas, tecidos especiais, enfim, coisas que a gente não vê mais por aí", avisa.
Roupas, entre outras, do Lino Villaventura, Maria Bonita, DUEE, Cândida Andrade, importadas, nacionais, tricôs especiais. Botas de cano alto, 7/8, além de roupas novas, mas mais antigas também podem ser usadas para produções as mais variadas, do clássico ao arrojado. Também podem servir para produções de cinema, tevê, internet. É só combinar.
FAMÍLIA VENDE TUDO - Móveis, salas de jantar, cadeiras inglesas sec.XIX, cadeiras de design em perobinha do campo e jacarandá, mesas de centro e laterais modernas e antigas, lustres e luminárias de diversos estilos, tapetes orientais, sofás e poltronas, aparadores, quadros, fragmentos, bronzes, livros, porcelanas, cristais e pratarias, muitos objetos de decoração e utensílios domésticos. O passeio pode servir para achar aquela peça especial, rara, ou comprar, por exemplo, um Blu-Ray por R$12,00.
SERVIÇO: