Artigo publicado originalmente em postagem do Facebook , em perfil pessoal da autora
Em plena crise, a presidenta da pátria giganta, contenta como sempre, resolve restringir direitos dos trabalhadores, aumentar gasolina, aumentar luz e jogar no ar ameaças de aumento de impostos.
Cortar pela metade os 39 ministérios, isso nem pensar! Parar de dar empregos aos apaniguados também não! E o Legislativo e o Judiciário "colaboram" com a crise. Legislativo pensando em construir um prédio bilionário (até com shopping!) para melhor acomodar as excelências gordas e bem nutridas, de cabeleiras pintadas de acaju, arrogantes, fisiológicos, mentirosos, prevaricadores, e, alguns, prestes a cair nas garras da lava-jato. Merecem acomodações melhores, que nós, do andar de baixo, pagaremos?
O Judiciário, com opulentos salários e mordomias de montão quer mais um aumentinho. Aposentados ficam mesmo com misérias, mas eles, os mais iguais que os outros, merecem tudo e mais alguma coisa!
E assim la nave va com Dilma mandando a conta aos brasileiros em vez de cortar na carne para fazer economia e Lula esperneando porque Fernando Henrique disse no programa de tevê do PSDB que nunca se roubou tanto no país como no governo Lula. E estava mentindo? "Mensalão" e "petrolão" estão aí como testemunhas de FHC na Justiça. FHC leva essa!
A não ser que, no Supremo... Levandovski, Toffoli e outros menos votados façam a vaca torcer o rabo, tossir, se engasgar e cair dura não sem antes cantar uma ária da Dama das Camélias...
Terão coragem? Acho que podem ter vontade, mas e o medo de sofrer consequências? Dilma não consegue mais falar na tevê sem que as panelas deixem as cozinhas e se debrucem nas janelas. Padilha outro dia foi constrangido num restaurante.
Há relatos de deputados que atravessam saguão de aeroporto de óculos escuros e chapéu dobrado para não serem reconhecidos. Não demora e muitos vão ter que usar perucas para o disfarce ser mais completo.
É duro não poder andar nas ruas!
Por isso a pergunta: terão coragem?
*Regina Helena Paiva Ramos - é uma das jornalistas pioneiras do país. Entre outros livros, escreveu "Mulheres Jornalistas, a Grande Invasão"