Capa

Sobre

A Empresa

Brickmann&Associados ComunicaçãoB&A, fundada em 1988, tem larga tradição em todas as formas de con­sultoria e prestação de serviços na área de Comunicações. Além de produ­zir noticiários e atuar em outras atividades ligadas ao jornalismo, trabalha na formação e forta­le­ci­mento de imagem de empresas e seus diretores junto a seu público-alvo.

Ao operar em todas as áreas de comunicação, a B&A torna-se uma das mais com­ple­tas empresas do mercado. FazAssessoria de Imprensa, mas não se limita a isso: par­ti­cipa de todas as atividades que envolvam a imagem pú­blica da empresa, inclusive como porta-voz. Sem­pre tra­balhando de forma personalizada, em estreita colaboração e diretamente e em total sintonia com o cliente ou sua agência de publicidade, busca manter a coordenação da área com a estratégia publicitária e funcio­nar sempre como importante apoio às suas atividades. É uma verdadeira guardiã da marca de seus clientes, operando com absoluta confidencialidade de informações.

B&A é dirigida pelos jornalistas Carlos Brickmann e Marli Gonçalves. A equipe fixa da B&A é formada por jornalistas experientes, com anos de trabalho em jornais, revistas, rádio e TV. A empresa conta ainda  com es­pecialistas em marke­ting e Relações Públicas. Mantêm toda uma rede de consultores independentes do mais alto nível espalhados por todo o país, convocados sempre que necessário. Em especial, mantemos estrutura coligada no Rio de Janeiro, de forma a acompanhar diretamente os fatos deste outro importante centro nacional de informações. Dispomos também, além de uma rede de cola­boradores de nível, de jor­nalistas free-lancers ou grandes nomes em atividade que podem ser chamados para a pres­tação de serviços.

B&A funciona como elemento de liga­ção das empresas-clientes com o mercado de comunicação de massa, par­ticipando da formulação de estratégias para o lançamento de novos produ­tos, elaborando análises de conjuntura, sugerindo caminhos, criando, organi­zando ou recomen­dando even­tos e ações de Comunicação Integrada.

Entre as diversas atividades que realiza, destacam-se ainda Gerenciamento de Crises, Media Training (prepara­ção para entrevistas e contatos com Imprensa), Consulto­ria e Planejamento de Campanhas Eleitorais, inclusive de organizações e entidades.

Trabalhando com o mais completo mailing de imprensa à disposição, e afinada com os avanços na área, a B&A utiliza moderna tecnologia da área de infor­mática, transmitindo e re­cebendo informações por computador, fax-modem, fax e Internet. Toda a sua equipe está in­formatizada; seu telefone se­qüencial nunca está ocupado. Trabalha em sintonia com a im­prensa e os formadores de opinião das mais diversas áreas.

 

A Equipe

CARLOS BRICKMANN

Jornalista, consultor de comunicação. Foi colunista, editor-chefe e editor responsável da Folha da Tarde; diretor de telejornalismo da Rede Bandeirantes (prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte, APCA, em 78 e 79, pelo Jornal da Bandeirantes e pelo programa de entrevistas Encontro com a Imprensa); repórter especial, editor de Economia, editor de Internacional da Folha de S.Paulo; secretário de Redação e editor da Revista Visão; repórter especial, editor de Internacional, de Política e de Nacional do Jornal da Tarde.

Leia +

Dirige a B&A e é colunista do Diário do Grande ABC, da Folha de Pernambuco, do Correio Popular e do siteObservatório da Imprensa, onde escreve semanalmente.

 

MARLI GONÇALVES

Jornalista. Diretora da B&A, tem 29 anos de atuação na profissão. Na área de consultoria e comunicação empresarial, foi, de 1994 a 1996, gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather).

Atendeu, entre outros, clientes e marcas como Pepsi-Cola Brasil, Pizza Hut International, Shell, IBM, Fundação Bienal de São Paulo, Bvlgari, Incentive House, British Gas, Merck, Sharp & Dohme, Banco Santos, Bamerindus, J.P. Morgan e Uni.

Leia +

Na B&A cuida do atendimento, criação e planejamento estratégico, além do gerenciamento das contas de imprensa. Responsável pelo atendimento direto aos clientes. Participa da formulação e consolidação de estratégias nos trabalhos de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Gerenciamento de Crises.

 

BERTA BRICKMANN

Graduada em Rádio e Tevê pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/ USP, em 1971. Foi assessora da diretoria e secretária executiva da Panambra Industrial e Técnica S/A, trading company onde permaneceu por 28 anos.

Na B&A, cuida da área administrativa e atendimento aos clientes.

... siga-nos ...

Entre em contato