Há controle da temperatura e umidade do ar no Atrium, com aspersão controlada de partículas de água, produzindo um constante clima agradável. Imagine-se no Jardim Botânico.
Sede? Se quiser, abra a torneira em qualquer das dependências do hotel e beba água fresca à vontade. E tranquilamente. Todos os recursos hídricos são próprios para o abastecimento do conjunto arquitetônico do Maksoud Plaza, com captação por poços artesianos, tratamento e filtragem da água dentro dos mais avançados padrões internacionais. Todo o processo passa por constantes verificações da pureza da água, feita por empresas independentes.
Além disso, é terminantemente proibida a utilização de qualquer produto de limpeza que não seja biodegradável. O que faz a diferença especialmente na lavanderia, responsável pela lavagem e esterilização em dias de alta ocupação de mais de 3 toneladas diárias de roupas de cama, mesa, banho, uniformes e roupas de hóspedes.
Na parte externa do Maksoud Plaza, para se ter uma dimensão, há mais de 2 mil m² de espécies de vegetação atlântica em toda a área ocupada, grande parte com árvores de grande porte cuidadosamente monitoradas e preservadas. No interior, plantações naturais pendem de jardins suspensos nos 22 andares, iluminadas naturalmente pelo Sol. O teto do atrium passou recentemente por reforma, com vidros e estruturas especiais, e que o deixou ainda mais eficiente, claro e protegendo o interior dos raios UVA e UVB.
Neste quesito vale lembrar do enorme patrimônio constituído por móveis, sólidos e belos, bem cuidados, e que acabam ainda por preservar a utilização de madeiras nobres brasileiras, como a Sucupira-Parda (Bowdicchia Virgilioides) e Cerejeira (Amburana Cearensis).
No Maksoud Plaza, também recentemente, foi criada uma das maiores artes ambientais já realizadas num imóvel: em tributo justamente aos quatro elementos da natureza (Ar, Fogo, Terra e Água) através de um gigantesco conjunto de painéis coloridos com cores básicas e vivas, e que ocupa 2.800 metros quadrados, iluminado nas fachadas e na lateral por modernas luminárias. Uma iluminação com resultado surpreendente. E completamente econômica, energy saving.
O interior do edifício é protegido da luz solar direta pelo uso de defletores de concreto nas janelas para redução do calor e economia de energia. Houve a substituição de 4 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes, representando uma economia de 75 % no consumo de energia. Com a utilização de moderna tecnologia no sistema de ar condicionado houve redução de 40% no gasto energético. A utilização de iluminação com lâmpadas "LEDs", além do efeito artístico excepcional nas fachadas, contribui ainda mais para a ampla economia de energia.
Qualquer queda de energia, bastante comum na região nobre da Paulista onde o hotel está instalado, é amplamente prevista, de forma a não causar qualquer descontinuidade dos serviços e do atendimento em qualquer dos espaços do hotel. Além de estar interligado de três formas diferentes à concessionária de energia, o Maksoud Plaza possui dois geradores próprios, que assumem imediatamente o funcionamento das cargas vitais, caso ocorra um blecaute na cidade. Além disso, grande economia de energia é obtida através do equilíbrio de funcionamento dos inúmeros motores do prédio, e o que é feito de forma dinâmica por equipamentos implantados em áreas específicas de segurança reforçada e total monitoramento.
Além disso, há o gerenciamento inteligente das luzes, ar-condicionado, ventilação, televisão e música ambiente em todos os apartamentos e suítes. Comandados pelo hóspede com um único aparelho remoto.
A cada momento, ao se analisar o Maksoud Plaza, se adicionam detalhes e preocupações que não podem passar despercebidos e que os hóspedes só encontrarão no Maksoud Plaza e em outros poucos hotéis de luxo no mundo. Todos voltados à ampliação do conforto do hóspede durante sua estadia. E se o hotel já foi construído pensando em natureza, a base é justamente essa, o Homem e sua interação.
No Maksoud Plaza não há ruídos. Os vidros duplos, os sistemas e as cortinas vedam o constante som da metrópole, o que já traz conforto, principalmente para a hora de dormir, do descanso, a mais importante de quem se hospeda. Paredes duplas separam os quartos, assim como há espaços amplos para as instalações hidráulicas e elétricas. Se precisar haver reparo, eles são externos, e não causam desarranjo ou ruídos nos quartos ou suítes. E se não há sons externos irritantes, o melhor, para quem não suporta a entrada de luz na hora de descansar: as cortinas foram projetadas em sistema no qual suas "beiradas" acabam embutidas, não deixando espaço para a entrada de luzes externas, por menores que sejam, se assim o hóspede o desejar. Não há brechas.
Quem melhor dá a tradução de todas essas preocupações é o próprio e orgulhoso autor do projeto, Henry Maksoud, que cuida pessoalmente e em detalhes do empreendimento que leva seu nome.
- "O Maksoud Plaza foi concebido para ser um hotel diferente. Destaca-se não só pelo luxo em si mesmo, mas pela qualidade dos serviços e pelo conforto agradável, prazeroso e até mesmo lúdico, de todos os seus ambientes. Aqui não houve a preocupação de implantar e mostrar coisas só de aparência luxuosa que não passariam de simples make-up como muitas vezes se encontra por aí. O "deluxe" do Maksoud Plaza está no tratamento de pormenores de engenharia e arquitetura. Nas artes envolvidas em todas as peças do conjunto, e na tecnologia, que sempre buscamos a mais avançada. São coisas e atitudes sólidas. Visamos o prazer, o bem-estar e satisfação das necessidades de trabalho das pessoas que frequentam com regularidade nossos restaurantes, bares, lojas, áreas de eventos, teatro e, principalmente, aos que se hospedam em nossos apartamentos", afirma Maksoud, hoje com 84 anos de idade e sempre à frente de seu próprio tempo.
- "Dizem que sou chato, mas na verdade são a ordem e os cuidados que sempre tomei comigo e com minha família. Somos nós todos que fazemos o Maksoud Plaza".
Com o charme de seus 30 anos de história, ponto de referência na cidade de São Paulo, o atraente e inesquecível lobby com teto solar, elevadores panorâmicos e terraços internos, obras de arte espalhadas por todos os locais, o Maksoud Plaza dispõe de 416 apartamentos, incluindo 45 suítes recentemente renovadas e decoradas, todos revestidos com moderníssimos pisos que combinam elegância com propriedades antialérgicas. Há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias. No local o acesso à internet é fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade. Para eventos de qualquer porte, o hotel oferece dois andares, com 38 opções de salas e salões, um teatro com 420 lugares, totalizando 5 mil m² para atender ao setor de eventos e congressos, entre os que mais crescem na cidade de São Paulo, pólo mundial de turismo de negócios
Um marco arquitetônico e monumental de 22 andares, o Maksoud Plaza é situado em São Paulo, Capital, na Alameda Campinas, ao lado da Avenida Paulista, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas. Não tem melhor.
SERVIÇO:
Maksoud Plaza
www.maksoud.com.br e www.maksoud.com
(pode ser acessado por smartphone)
Toll Free nacional, para reservas, 0800 0 13 44 11
Tel. 55 (11) 3145 8000
Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil
e-mail: maksoud@maksoud.com.br
Imprensa:
Brickmann &Associados Comunicação, B&A, Tel. (11) 3885-6656
- Carlos Brickmann - celular (11) 8196-5541
- Marli Gonçalves - celular (11) 9468-7878
e-mail: brickmann@brickmann.com.br
site: www.brickmann.com.br