Ao vivo, com outros convidados, o criminalista Roberto Podval participa de debate em rádio, que centra a discussão na sua luta pela recuperação da classe dos advogados, sujeitos a toda sorte de problemas sem que a OAB/SP participe efetivamente de suas defesas. O caso mais recente de humilhação ocorreu em Taubaté: um advogado, detido sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi liberado para defender um cliente, mas foi de camburão, vestindo uniforme de presidiário e algemado. A juíza, claro, suspendeu a audiência.
São Paulo - Podval será ouvido neste
sábado, 28 de abril, às 8 horas da manhã, em um dos mais populares programas de rádio e internet do Vale do Paraíba, comandado pelo radialista João Alckmin. O caso em questão, muito comentado na região, é um, entre outra centena de fatos que nos últimos anos tem levado a categoria dos advogados paulistas a ficar perplexa com a inatividade de sua seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, a maior do país. Escuta ilegal, ameaças, assassinato, invasão de escritórios, revista obrigatória na entrada dos fóruns, falta de acesso aos autos impossibilitando a defesa dos clientes, prisões arbitrárias.
O caso mais recente, ocorrido agora, foi o do advogado de Taubaté, no Vale do Paraíba, SP, humilhado publicamente. Detido sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi enviado ao Fórum Criminal para defender um cliente, mas de camburão, vestindo uniforme de presidiário e algemado. A juíza encarregada do caso suspendeu a audiência. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, um advogado preso não pode ser liberado para defender um cliente. A investigação ainda apura se o erro foi casual ou deliberado.
- Isso é mais do que absurdo - reage, veemente, Roberto Podval, candidato da oposição à presidência da OAB/SP, nas próximas eleições que se darão em novembro deste ano. "Outro caso absurdo é o inquérito aberto contra a advogada que atuou no caso Eloá. Ela tinha razão e estava no seu direito quando respondeu á juíza naquela ocasião".
SHOWTIME: AUDIÊNCIA QUALIFICADA E ACESSO PELA INTERNET
A
Rádio SHOWTIME pode ser acessada de qualquer lugar do mundo pelo endereço
http://www.showtimeradio.com.br. A central da rádio é em São José dos Campos, SP. O programa, entre as maiores audiências da região, tem se destacado pelas denúncias de corrupção, contra os jogos ilegais e conluio de autoridades, e pelo debate do papel do advogado, dos juízes e da imprensa pelo Estado de Direito. Dele participam, sempre, todos os sábados, alguns dos principais juristas e jornalistas do país.
IMPRENSA:
B&A - BRICKMANN&ASSOCIADOS COMUNICAÇÃO - TEL. (11) 3885-6656
Carlos Brickmann/Marli Gonçalves
www.brickmann.com.br
brickmann@brickmann.com.br