AVISO DE PAUTA:
Nesta sexta-feira, 22 de junho, São José do Rio Preto receberá o criminalista Roberto Podval, candidato de oposição à presidência da OAB/SP. As eleições serão em novembro, mas a entidade está há nove anos está guiada por um mesmo grupo, acusado de inoperante, sem cuidar dos reais interesses dos advogados. Aproveite e vá conhecê-lo e entrevistá-lo. Todos os temas atuais podem ser comentados, entre eles, a defesa do Estado de Direito, crimes midiáticos e dificuldades na defesa, além da ampla plataforma de trabalho proposta para a próxima gestão na OAB/SP, maior e mais importante seccional do país, com quase 300 mil inscritos.
São Paulo - A eleição para a OAB/SP será só em novembro, mas está tão grave a situação dos advogados no Estado - e a premência de suas necessidades - que a discussão e organização da oposição para as eleições é mais do que urgente e já começou, com reuniões agendadas para todo o Estado de São Paulo, por um grupo forte e articulado de apoio à mudança. Assim, como toda a região, São José do Rio Preto é um dos principais municípios na agenda de Roberto Podval, o candidato da oposição à presidência, mais reconhecido como tal, uma vez que nunca coadunou com a atual gestão.
ATENÇÃO: Podval chega em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO nesta SEXTA, 22 de junho, perto da hora do almoço, vindo de Votuporanga, Jales e Fernandópolis. Em Rio Preto, na agenda, almoço com cerca de 30 advogados, e visitas aos fóruns e escritórios.
ROBERTO PODVAL: UM PROGRAMA DE GESTÃO MODERNO. E CONTRA A REELEIÇÃO, ENTRE OUTROS PONTOS
Conhecido pelo trabalho em causas difíceis, entre elas a do Caso Nardoni, quando chegou até a ser agredido na porta do fórum, além da enorme dedicação aos movimentos sociais, Roberto Podval tem se dedicado a correr todo o Estado, em encontros para debate , inclusive para a formação de sua plataforma de trabalho.
"Sei bem vários pontos precisamos mudar e agir, porque advogo diariamente e conheço muito bem as nossas dificuldades cotidianas. Mas há muitos itens e quero ouvir ao máximo os advogados de nosso Estado, quais são as maiores demandas e preocupações. Minha candidatura será - tenho certeza - a mais representativa de todos, porque nasce dos advogados. Quero ser a voz de todos na OAB/SP, a voz de nossa sociedade que está cansada do continuísmo, do uso da máquina para pretensões políticas e pessoais", afirma.
A BALANÇA DA JUSTIÇA: OS DOIS LADOS, DEFESA E ACUSAÇÃO, EQUIPARADOS
Entre suas atividades de defesa da classe, Roberto Podval foi Presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, IAASP, do IDDD - Instituto de Defesa Direito de Defesa, além de Presidente do Conselho do Movimento de Defesa da Advocacia, MDA.
- "É preciso acreditar que as pessoas têm o direito de ser defendidas. Esse é um dos pilares do sistema democrático. Isso é parte do sistema de Justiça. Eu acredito nesse sistema. Mas o sistema só funciona quando os dois lados estão equiparados. Minha tarefa como advogado é equilibrar a balança. Fazer com que a defesa tenha a mesma estatura que a acusação e, desse modo, ajudar a garantir que o sistema processual funcione e faça justiça".
Para marcar entrevistas, solicitamos a gentileza de nos contatarem para que possamos agendar encontro ou localizá-lo. Tel. (11) 3885-6656, com Marli Gonçalves (celular 11 - 9468-7878) ou Carlos Brickmann ( celular 11 - 8196-5541).
E-mail: brickmann@brickmann.com.br
-------------------------------------
Imprensa:
Brickmann& Associados Comunicação - B&A
Carlos Brickmann - Marli Gonçalves
Tel.(11) 3885-6656
brickmann@brickmann.com.br
www.brickmann.com.br