Capa

Campanha de Roberto Podval à OAB/SP: mobilização intensa na Capital e no interior

25.06.2012  |  154 visualizações
Eventos importantes marcam a pré-candidatura de Podval à presidência da OAB/SP; candidato de oposição, Podval mostra diferencial, em defesa de toda a classe, mas especialmente atento aos anseios dos jovens advogados e dos que trabalham com muita dificuldade no interior do Estado


A semana passada foi de crescimento e ampla movimentação na campanha de Roberto Podval à Presidência da OAB/SP, começando com um concorrido coquetel - por onde passaram mais de 200 advogados - oferecido pelo chef Alex Atala, no Restaurante Dalva & Dito, na Capital, e terminando com uma viagem de sucesso à Região de São José do Rio Preto.

Nesta segunda, 25, Podval participará de um coquetel na Casa de Portugal, organizado pelo Partido dos Trabalhadores, PT, com o objetivo de "estimular o debate em torno das necessidades e perspectivas de nossa cidade". O coquetel contará com a presença do ex-ministro Educação Fernando Haddad, candidato à prefeitura paulistana. Assinam o convite os escritórios Tojal, Ferreira, Teixeira, Serrano & Renault; Carvalho e Pereira de Carvalho; Advocacia Pedro Dallari; Araujo Advogados e Uzzo Advogados Associados. O evento conta com o apoio do Setorial Jurídico do Partido dos Trabalhadores.

Ainda nesta semana, dias 28 e 29, o pré-candidato à OAB visitará os municípios de São Carlos, Ribeirão Bonito, Jaú, Bauru e Marília.

SEMANA AGITADA


Na quarta-feira, 20 de junho, recebido em almoço , na Associação dos Procuradores do Município de Säo Paulo, falou para mais de cem procuradores, destacando especialmente a confusão que o Ministério Público tem feito, responsabilizando procuradores pelos atos dos governantes em que eles deram pareceres. "A opinião do procurador é uma opiniãojurídica e deve ser plenamente respeitada".

Já na quinta e na sexta-feira, Roberto Podval visitou várias cidades da região Oeste do Estado: Votuporanga, Jales, Fernandópolis e São José do Rio Preto fizeram parte do roteiro de encontros com lideranças e advogados, além de várias entrevistas à imprensa.

Em todas as ocasiões, Podval falou sobre a difícil situação do profissional que advoga no interior. "Os advogados do interior são maltratados, os jovens advogados estão abandonados e a forma de fazer política não muda", disse,após ouvir queixas sobre o abandono imposto pela Ordem.

Podval relembrou o dever que a Ordem tem de institucionalizar os processos visando melhorar a vida dos profissionais. Entre os principais pontos, as defesas das prerrogativas da classe e a fiscalização dos honorários.

Ao falar sobre as mudanças que pretende fazer na forma de atuação da OAB-SP, Podval deixa clara a importância da participação de todos na campanha, e mostra o seu diferencial. "A nossa idéia é montar um grupo absolutamente novo, mesclando as velhas lideranças que já tem experiência e chamar o pessoal jovem para entrar nesse processo. Talvez com os jovens e os velhos nós consigamos, enfim, fazer uma Ordem diferente", ressaltou.

Orçamento milionárioA OAB/SP tem um orçamento anual da ordem de R$ 400 milhões, maior inclusive do que o de vários municípios do Estado. No entanto, muito pouco desse recurso é revertido para fortalecer as Ordens locais, as Casas do Advogado. "É um abandono. Os advogados do interior são maltratados, e os jovens advogados estão abandonados e, além de tudo, para eles a forma de fazer política não muda", disse Podval.

Podval falou ainda - em todos os encontros que manteve - da necessidade urgente de mudanças na forma de conduzir a OAB/SP. Entre suas propostas está a não reeleição.

"Em um Estado com mais de 300 mil advogados por que temos que ter reeleição?", indagou, garantindo que, se eleito, com o regimento sendo ou não modificado, não seria candidato à reeleição.

-------------------------------------


Imprensa:



Pela ENTRELINHAS COMUNICAÇÃO: Joyce Mackay ( acompanha as viagens): (11) 9845-3013

Brickmann& Associados Comunicação - B&A


Carlos Brickmann - Marli Gonçalves


Tel.(11) 3885-6656


brickmann@brickmann.com.br


www.brickmann.com.br


  • Podval, em entrevista à tevê de Rio Preto: nova liderança e oposição na OAB/SP
    (Divulgação)

Leia também...

01.05.2019
Perigo nas estradas: monitoramento eletrônico deve ser garantido, decide juíza

Audiência de conciliação dá prazo para que entidades entrem em acordo e garantam a segurança nas rodovias federais

02.03.2017
Nota à imprensa - Defesa de Ronan Maria Pinto

Sobre condenação em primeira instância divulgada hoje

15.02.2017
Edemar Cid Ferreira pede suspeição de juiz que conduz processo de falência do Banco Santos

URGENTE

12.09.2016
Ronan Maria Pinto - Nota oficial

Sobre declarações de Marcos Valério

Entre em contato