Capa

Poliron e a torcida por Luciano Burti a postos: Rio de Janeiro recebe Stock Car, em Jacarepaguá

Luciano Burti, Amanco/Poliron, destaca traçado mais exigente e diz que acerto ideal do carro é fundamental para o sucesso na sétima etapa. Piloto está em sexto lugar na classificação geral

17.09.2009  |  59 visualizações
São Paulo – A movimentação já começa a esquentar a partir de amanhã, sexta-feira, 18, quando a Stock Car desembarca no Rio de Janeiro (RJ) para a 7ª Etapa da temporada 2009, desta vez no Autódromo Nelson Piquet, no bairro de Jacarepaguá. Uma pista que, de acordo com Luciano Burti (Amanco/Poliron), deverá exigir bastante dos JL-G09, novos carros da categoria, introduzidos nesta temporada. "Encontrar rapidamente o acerto ideal do carro será fundamental. Vai ser uma questão de encontrar o equilíbrio perfeito”, analisa. A duas provas do início Super Final, em que os dez primeiros colocados disputam o título entre si, o piloto soma 48 pontos. Haverá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

A Torcida Poliron, ligada a uma das mais importantes indústrias de fios e cabos do país, também já está organizada para torcer por ele. O que Burti representa para a Poliron, que o patrocina este ano, ao lado da Amanco, é o que a Poliron representa para Burti: competência e qualidade.

Devido aos Jogos Pan-Americanos de 2007, o circuito passou por intervenções e foi reduzido para dar lugar ao Complexo Esportivo Cidade dos Esportes. Com curvas de baixa, média e alta, desde que foi reduzido, o Autódromo de Jacarepaguá já recebeu a Stock Car três vezes. Para emocionar e atingir os nervos dos torcedores, segundo chefes de equipe, o tempo de 11 segundos será a média para a possível troca dos quatro pneus em Jacarepaguá.

Bons resultados - Na temporada 2008 Burti terminou a etapa carioca em segundo lugar, e conhece bem o chão que vai percorrer - o circuito de 3.336 metros. "Por ser um autódromo que não tem tanto uso durante o ano e o asfalto já ser um pouco antigo, a aderência da pista é baixa. Isso exige muito do carro, já que o traçado possui curvas de média e baixa velocidade. E nas três curvas de baixa do circuito, ter uma boa tração é fundamental. Além disso, ter boa velocidade nas retas será muito importante”.

Próximas etapas: As próximas etapas serão as seguintes: 4 de outubro, Campo Grande; 25 de outubro, Curitiba; 8 de novembro, Brasília; 22 de novembro, Porto Alegre e a etapa final, dia 6 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Confira a programação:

Sexta-feira(18/09): 12h30 – 1º treino livre; 16h20 – 2º treino livre;
Sábado(19/09): 08h15 – 3º treino livre; 11h40 – Treino classificatório.
Domingo (20/09): 11h00 – Largada


POLIRON - SINÔNIMO DE SEGURANÇA E A TORCIDA. BRASIL NA INDÚSTRIA; BRASIL NAS PISTAS

Uma das mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do Brasil, a tradicional Poliron existe há quase oitenta anos, em constante melhoria e aperfeiçoamento. Totalmente nacional, lidera em diversas áreas o fornecimento de linhas completas de cabos de instrumentação, controle e comando, cabos para extensão de termopares usados em indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras. Vêm aumentando significativamente sua participação no setor energético, entre outros, que necessitam de máxima confiança e segurança. A Poliron possui um departamento especializado para desenvolvimento de cabos e/ou nacionalização de produtos. A qualidade é conquistada através do aperfeiçoamento contínuo dos processos e execução das normas estabelecidas. Cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a colocação do cabo nas bobinas para transporte, é monitorada pelo Sistema da Garantia da Qualidade, seguindo os padrões ISO 9001:2008.

A Poliron obteve ainda a importantíssima certificação UL, do Underwriters Laboratories Inc., dos EUA, para a sua linha Fieldbus (cabos de instrumentação e automação de processos industriais), o que a torna a única fabricante brasileira com esse quesito. Seu processo de modernização é contínuo e a empresa se prepara agora para maiores avanços na comunicação, inclusive com nova identidade visual, completa já a partir do ano que vem.

Visite o site do piloto Luciano Burti: www.lucianoburti.com.br
Visite o site da Poliron:www.poliron.com.br

Brickmann & Associados Comunicação – B&A
Assessoria de Imprensa da Poliron
Tel. (11) 3885-6656, com Paloma Minke e Marcelo Lopes
Carlos Brickmann – celular – (11) 8196-5541
Marli Gonçalves – celular – (11) 9468- 7878
www.brickmann.com.br
brickmann@brickmann.com.br


Mais informações para a imprensa, sobre o piloto:
ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br

  • (Divulgação Reunion)

Leia também...

19.11.2009

"Jogar a toalha nem pensar”, afirma Burti. Dia 22, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, penúltima prova da temporada, ele se mostra disposto e na luta pelo título da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car

05.11.2009

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, da Equipe Boettger, primeiro cuidou de garantir a vaga na luta pelo título brasileiro. Agora, após o resultado da última corrida na Temporada 2009 da Stock Car, já subiu três posições na classificação geral e segue forte na briga pelo título da temporada 2009.

23.10.2009

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, tem feito o melhor e já garantiu a vaga na luta pelo título brasileiro que começa a ser disputado nas fases finais na corrida do próximo domingo, 25, na Temporada 2009 da Stock Car. O piloto soma 207 pontos, só 28 a menos que o líder, Cacá Bueno.

02.10.2009

Luciano Burti, Amanco/Poliron, aposta e trabalha duro para estar entre os classificados dos play-offs da Temporada 2009 da Stock Car, domingo, 4, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, MS.

Entre em contato