Capa

Stock Car: Luciano Burti, entre os melhores, na luta pelo pódio. Correr, correr, correr!

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, tem feito o melhor e já garantiu a vaga na luta pelo título brasileiro que começa a ser disputado nas fases finais na corrida do próximo domingo, 25, na Temporada 2009 da Stock Car. O piloto soma 207 pontos, só 28 a menos que o líder, Cacá Bueno.

23.10.2009  |  68 visualizações

A nona etapa da fase final da Copa Nextel Stock Car será domingo que vem - dia 25 - , em Curitiba, no Autódromo Internacional, com transmissão direta da Rede Globo e largada às 11 horas (Horário de Verão). Essa etapa marca o início dos playoffs, fase em que apenas os dez melhores pilotos estarão na briga pelo título da temporada. Entre os favoritos na disputa, dada seu amplo conhecimento das pistas e experiência até mesmo na Fórmula 1, o piloto Luciano Burti (Boettger Competições) confia em um bom resultado. Décimo na tabela, com 207 pontos, o piloto só tem uma idéia e vontade:

- "Correr, correr, correr. Agora é a primeira etapa da fase final do campeonato. O negócio agora é andar forte, ter bons resultados para ficar na briga pelo campeonato”, afirma.

Não é para menos: a torcida que o acompanha, começando pela de patrocinadores como a Poliron, entre as maiores empresas de fios e cabos elétricos especiais do país, está ligada desde o início do ano, incentivando, torcendo e trazendo também o máximo de tranquilidade ao piloto, para que encontre toda a precisão que representa para a marca que o patrocina este ano.

Playoffs

Os playoffs serão as quatro etapas finais da temporada: Curitiba (PR), Brasília (DF), Viamão (RS) e São Paulo (SP). "Estou na briga. O foco agora é andar bem, é ir para cima”, completa Burti, com sua firmeza habitual.

A prova de domingo será realizada no anel externo do circuito, que mede 2.550 metros, mais curta do que a do traçado misto enfrentado na primeira passagem da temporada em Curitiba.

"Acaba sendo diferente o acerto do carro para andar no anel externo. Mas todo mundo tem a mesma dificuldade para adaptar o carro e fazer curvas para um lado só. Sinceramente, não gosto muito desse tipo de traçado: apenas duas curvas, desafio até menor para um piloto. Ao mesmo tempo, garante uma prova muito equilibrada, porque qualquer centímetro a mais que você consiga ganhar ou perder faz muita diferença”, explica Burti.

Próximas etapas

As próximas etapas serão: 8 de novembro, Brasília; 22 de novembro, Porto Alegre e a etapa final, dia 6 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Programação da 9ª etapa de Curitiba:

Sexta-feira (23/10)
12h30 – 13h00 - 1º Treino Livre (1º Grupo)
13h05 – 13h35 - 1º Treino Livre (2º Grupo)
16h20 – 16h50 - 2º Treino Livre (1º Grupo)
16h55 – 17h25 - 2º Treino Livre (2º Grupo)

Sábado (24/10)
08h15 – 08h45 - 3º Treino Livre (1º Grupo)
08h50 – 09h20 - 3º Treino Livre (2º Grupo)
11h40 – 13h00 - Treino Classificatório

Domingo (25/10)
10h00 - Nona etapa da Copa Nextel 2009


A TORCIDA POLIRON GARANTE A PRECISÃO E A FORÇA DE TRABALHO DE EQUIPE DE BURTI

Esse é o primeiro patrocínio esportivo da Poliron, e tem trazido ótimos resultados. Com quase oitenta anos de vida e uma das mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do Brasil, a tradicional Poliron está sempre em constante melhoria. Totalmente nacional, lidera em diversas áreas o fornecimento de linhas completas de cabos de instrumentação, controle e comando, cabos para extensão de termopares usados em indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras. Sua participação no setor energético, entre outros, que necessitam de máxima confiança e segurança, vêm aumentando significativamente.

A Poliron possui um departamento especializado de desenvolvimento de produtos, de cabos e/ou nacionalização. A qualidade é conquistada através do aperfeiçoamento contínuo dos processos e execução das normas estabelecidas. Cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a colocação do cabo nas bobinas para transporte, é monitorada pelo Sistema da Garantia da Qualidade, seguindo os rígidos padrões ISO 9001:2008.

Para a sua linha Fieldbus (cabos de instrumentação e automação de processos industriais), a Poliron obteve a importantíssima certificação UL (do Underwriters Laboratories Inc., dos EUA). Portanto, a única fabricante brasileira a exibir esse diferencial.

Na Poliron o processo de modernização é contínuo, garantido. A empresa agora prepara-se para outros avanços na comunicação, inclusive com a apresentação de nova e moderna identidade visual, que deve se anunciada no começo do ano de 2010.

Brickmann & Associados Comunicação – B&A
Assessoria de Imprensa da Poliron
Tel. (11) 3885-6656, com Paloma Minke e Marcelo Lopes
Carlos Brickmann – celular – (11) 8196-5541
Marli Gonçalves – celular – (11) 9468- 7878
www.brickmann.com.br
brickmann@brickmann.com.br


Mais informações para a imprensa, sobre o piloto:
ReUnion Press- Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 3848-8670/72 e 11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br


Visite sempre os sites:
Luciano Burti: www.lucianoburti.com.br;
Poliron: www.poliron.com.br

  • Luciano Burti
    (Divulgação Reunion)


  • (Divulgação Reunion)

Leia também...

19.11.2009

"Jogar a toalha nem pensar”, afirma Burti. Dia 22, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, penúltima prova da temporada, ele se mostra disposto e na luta pelo título da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car

05.11.2009

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, da Equipe Boettger, primeiro cuidou de garantir a vaga na luta pelo título brasileiro. Agora, após o resultado da última corrida na Temporada 2009 da Stock Car, já subiu três posições na classificação geral e segue forte na briga pelo título da temporada 2009.

02.10.2009

Luciano Burti, Amanco/Poliron, aposta e trabalha duro para estar entre os classificados dos play-offs da Temporada 2009 da Stock Car, domingo, 4, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, MS.

17.09.2009

Luciano Burti, Amanco/Poliron, destaca traçado mais exigente e diz que acerto ideal do carro é fundamental para o sucesso na sétima etapa. Piloto está em sexto lugar na classificação geral

Entre em contato