Capa

Luciano Burti, nas voltas decisivas da Stock Car, mostra sua perseverança e o amor às pistas

"Jogar a toalha nem pensar”, afirma Burti. Dia 22, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, penúltima prova da temporada, ele se mostra disposto e na luta pelo título da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car

19.11.2009  |  184 visualizações
São Paulo – Foi mesmo uma temporada e tanto essa da Stock Car, Copa Nextel, deste ano. Novos valores surgiram, pilotos experientes mostraram suas capacidades e a luta ponto a ponto pelo título prossegue. No próximo domingo (22), a corrida que será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), marcará a terceira e última prova da Mobil Super Final – 11ª etapa da temporada 2009 e penúltima da temporada. A decisão final será no dia 6 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida gaúcha será transmitida ao vivo pela Rede Globo, no programa Esporte Espetacular, no domingo, a partir das 11h.

Luciano Burti, equipe Boettger Competições, patrocinado pela Amanco/Poliron, luta a cada minuto, e se mantém entre os melhores pilotos da atualidade. Para o experiente Burti, que já correu inclusive na Fórmula 1, também foi bem animada a competição, e o ano, com patrocinadores fortes no apoio e na torcida, e ele faz por merecer. "Eu lutarei enquanto tiver chances matemáticas. Jogar a toalha nem pensar", afirmou, mesmo sabendo dos 43 pontos que o separam do líder Cacá Bueno.

"Tarumã é sempre uma etapa difícil. É uma pista rápida, com pouca área de escape e é muito complicado achar o limite. Ao mesmo tempo, é uma pista bem prazerosa", afirmou o competidor, que ocupa a oitava colocação na classificação geral, com 224 pontos. Luciano terminou em 7º lugar a etapa anterior, realizada em Brasília. De lá pra cá tem feito novos testes no carro e buscado aperfeiçoar a performance no treino classificatório, em busca de um bom lugar de largada, o que pode ser estrategicamente fundamental.

O Autódromo de Tarumã é uma das pistas prediletas de todos os pilotos da Stock Car. Burti destaca que o grande prazer de guiar no traçado gaucho é justamente o seu alto grau de dificuldade. "Como tenho dito, Tarumã é uma pista muito particular, que exige um carro bom. Não dá para descontar no braço. Queremos desenvolver um bom ajuste, que nos permita lutar por uma boa colocação. Esse é o nosso - meu e da equipe - principal trabalho", confirma, sempre animado.

Programação da Copa Nextel Stock Car em Tarumã ( horário brasileiro de verão):

Sexta-feira (20 de novembro)
12h30 às 13h00 - Treino Livre 1 (Grupo 1)
13h20 às 13h50 - Treino Livre 1 (Grupo 2)
15h20 às 15h50 - Treino Livre 2 (Grupo 1)
16h10 às 16h40 - Treino Livre 2 (Grupo 2)

Sábado (21 de novembro)
08h15 às 08h45 - Treino Livre 3 (Grupo 1)
08h50 às 09h20 - Treino Livre 3 (Grupo 2)
11h40 às 13h00 - Treino Classificatório

Domingo (22 de novembro)
11h00 - Largada (50 minutos de prova)


Torcida Poliron e a precisão e força de trabalho de equipe de Luciano Burti

Luciano Burti, na Stock Car, é o primeiro patrocínio esportivo da Poliron, e tem trazido ótimos resultados. Com quase oitenta anos de vida e uma das mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do Brasil, a tradicional Poliron está sempre em constante melhoria. Totalmente nacional, lidera em diversas áreas o fornecimento de linhas completas de cabos de instrumentação, controle e comando, cabos para extensão de termopares usados em indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras. Sua participação no setor energético, entre outros, que necessitam de máxima confiança e segurança, vêm aumentando significativamente.

A Poliron possui um departamento especializado de desenvolvimento e/ou nacionalização de produtos e cabos. A qualidade é conquistada através do aperfeiçoamento contínuo dos processos e execução das normas estabelecidas. Cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a colocação do cabo nas bobinas para transporte, é monitorada pelo Sistema da Garantia da Qualidade, seguindo os rígidos padrões ISO 9001:2008.

Para a sua linha Fieldbus (cabos de instrumentação e automação de processos industriais), a Poliron obteve a importantíssima certificação UL (do Underwriters Laboratories Inc., dos EUA). Portanto, a única fabricante brasileira a exibir esse diferencial.

Na Poliron o processo de modernização é contínuo, garantido. A empresa prepara-se para outros avanços na comunicação, inclusive com a apresentação de nova e moderna identidade visual, que deve se anunciada no começo do ano que vem.

Brickmann & Associados Comunicação – B&A
Assessoria de Imprensa da Poliron
Tel. (11) 3885-6656, com Paloma Minke e Marcelo Lopes
Carlos Brickmann – celular – (11) 8196-5541
Marli Gonçalves – celular – (11) 9468- 7878
www.brickmann.com.br
brickmann@brickmann.com.br


Mais informações para a imprensa, sobre o piloto:
ReUnion Press- Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
(11) 3848-8670/72 e 11. 7860-8917
(11) 7863-2965
press@reunion.com.br

Visite sempre os sites:
Luciano Burti: www.lucianoburti.com.br
Poliron: www.poliron.com.br


  • (Divulgação Reunion)


  • (Divulgação Reunion)

Leia também...

05.11.2009

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, da Equipe Boettger, primeiro cuidou de garantir a vaga na luta pelo título brasileiro. Agora, após o resultado da última corrida na Temporada 2009 da Stock Car, já subiu três posições na classificação geral e segue forte na briga pelo título da temporada 2009.

23.10.2009

Luciano Burti, piloto Amanco/Poliron, tem feito o melhor e já garantiu a vaga na luta pelo título brasileiro que começa a ser disputado nas fases finais na corrida do próximo domingo, 25, na Temporada 2009 da Stock Car. O piloto soma 207 pontos, só 28 a menos que o líder, Cacá Bueno.

02.10.2009

Luciano Burti, Amanco/Poliron, aposta e trabalha duro para estar entre os classificados dos play-offs da Temporada 2009 da Stock Car, domingo, 4, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, MS.

17.09.2009

Luciano Burti, Amanco/Poliron, destaca traçado mais exigente e diz que acerto ideal do carro é fundamental para o sucesso na sétima etapa. Piloto está em sexto lugar na classificação geral

Entre em contato