São Paulo - Com muita emoção e adrenalina já está todo mundo acostumado. Esse mundo do automobilismo é mesmo assim. Mas os nervos terão de cooperar, e agora só a perícia e experiência do piloto Luciano Burti, da Boettger Competições, que corre com o patrocínio da Poliron e da Amanco, poderá fazer diferença. Neste domingo, dia 4 de outubro, a corrida de Campo Grande (MS) da Copa Nextel Stock Car, promete ser quente e disputada palmo a palmo. Burti, oitavo na tabela de classificação geral, com 51 pontos, depende apenas de si próprio e da garra da equipe para avançar para os play-offs. Apenas os dez melhores garantem vaga na próxima etapa. Mas ele sabe que conta com a Torcida. E que torcida! Uma das maiores é a da Poliron, entre as mais importantes indústrias de fios e cabos do país, que também já está organizada para impulsioná-lo, com energia, e que encontre toda a precisão que representa para a marca que o patrocina este ano.
"Chegou o momento da decisão, do tudo ou nada. Não dá para ser tímido nessa etapa de Campo Grande. Será necessário arriscar, já que todos os pilotos que lutam por uma vaga vão jogar com todas as cartas que têm na mão, diz, incisivo, Luciano Burti. Apenas os três primeiros colocados na classificação o líder Cacá Bueno (114 pontos), seguido de Marcos Gomes (77) e Valdeno Brito (66) estão garantidos para o play-off.
A prova, válida pela oitava etapa, definirá os credenciados para a disputa do título da temporada 2009. De outro lado, nada menos que 17 pilotos têm chances matemáticas de avançar para a fase decisiva, o que torna a disputa por uma vaga nesta etapa um dos pontos altos de toda a temporada. Burti tem a companhia de Antonio Pizzonia na oitava colocação. Apenas sete pontos os separam do sétimo colocado, Daniel Serra, que tem 58.
Preparado - Burti afirmou que a equipe Boettger fez um bom trabalho para preparar o carro, que apresentou problemas de rendimento na etapa do Rio de Janeiro, realizada há duas semanas. Agora, segundo o piloto, é buscar o ajuste ideal à pista de Campo Grande e obter um alto rendimento já nos treinos livres. O autódromo sofreu pequenas alterações no traçado e teve seu asfalto recapeado.
"A lição de casa a nossa equipe fez muito bem. Todos os itens foram 100% revisados. Agora é chegar na pista e encontrar um acerto bom para o carro ser competitivo, afirmou o experiente e tranquilo Burti, acostumado à pressão, inclusive a da internacional Fórmula 1 por onde já passou.
ATENÇÃO: Campo Grande, capital sul-mato-grossense tem fuso-horário de uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília.
Confira a programação da etapa de Campo Grande da Stock:
Sexta-feira (02/10)
12h30 13h00 - 1º Treino Livre (1º Grupo)
13h05 13h35 - 1º Treino Livre (2º Grupo)
16h20 16h50 - 2º Treino Livre (1º Grupo)
16h55 17h25 - 2º Treino Livre (2º Grupo)
Sábado
08h15 08h45 - 3º Treino Livre (1º Grupo)
08h50 09h20 - 3º Treino Livre (2º Grupo)
11h40 13h00 - Treino Classificatório
Domingo
10h00 - Oitava etapa da Copa Nextel 2009
Veja a classificação atual da Stock Car:
1º) Cacá Bueno 114 pontos
2º) Marcos Gomes 77
3º) Valdeno Brito 66
4º) Ricardo Mauricio 63
5º) Max Wilson 62
6º) Atila Abreu 59
7º) Daniel Serra 58
8º) Luciano Burti 51
Antonio Pizzonia 51
10º) Allam Khodair 44
Próximas etapas - As próximas etapas serão as seguintes: 25 de outubro, Curitiba; 8 de novembro, Brasília; 22 de novembro, Porto Alegre e a etapa final, dia 6 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Uma das principais e mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do Brasil, a tradicional Poliron existe há quase oitenta anos, em constante melhoria e aperfeiçoamento. Totalmente nacional, já lidera em diversas áreas o fornecimento de linhas completas de cabos de instrumentação, controle e comando, cabos para extensão de termopares usados em indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras. Vêm aumentando significativamente sua participação no setor energético, entre outros, que necessitam de máxima confiança e segurança.
Para o desenvolvimento de seus produtos, de cabos e/ou nacionalização de produtos, a Poliron possui um departamento especializado. A qualidade é conquistada através do aperfeiçoamento contínuo dos processos e execução das normas estabelecidas. Cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a colocação do cabo nas bobinas para transporte, é monitorada pelo Sistema da Garantia da Qualidade, seguindo os padrões ISO 9001:2008. A Poliron obteve ainda a importantíssima certificação UL, do Underwriters Laboratories Inc., dos EUA, para a sua linha Fieldbus (cabos de instrumentação e automação de processos industriais), o que a torna a única fabricante brasileira com esse quesito.
Seu processo de modernização é contínuo e a empresa se prepara agora para maiores avanços na comunicação, inclusive com nova identidade visual, completa já a partir do ano que vem, e que deve se anunciada em breve.
Visite o site do piloto Luciano Burti: www.lucianoburti.com.br
e o site da Poliron: www.poliron.com.br
Mais informações para a imprensa, sobre o piloto:
ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br